sábado, 1 de dezembro de 2007

Os Serranos 10



O Instrutor veio rápido em minha direção e falou entre-dentes que precisaria falar comigo mais tarde ,mas que ninguém visse ou soubesse.-Urgente,Pedro.
Aula prática , até meio dia,na saída ele falou comigo-Tu é amigo daqueles caras ali?apontando pro alemão,Estevão e Itamar,mas o Ita não estava lá,aliás nem vi ele ...
-Não ,disse, eu,conheci aqui,por?
-Tomei umas com eles,ontem e o tal de Itamar me cantou, eu eu quase fui na dele.Só parei por que ele disse que fazia tudo,mas eu tinha que dar o diploma e o 1° lugar d turma pra ele,assim na maior cara de pau.-Putz,e vc demonstrou medo ou sei lá?eu falei.
-Claro,me caguei tudo,falei que tava afim e o cara me sai com essa,sou casado Pedro,pai de 2 filhos, a mulher nem sonha que sou bissexual,disse ele, e tremia feito vara verde.
-Pedro,eles disseram que tu ai estar junto,ai fui na deles,gostei de vc,tu é casado,pai,é sério,parece um homem de bem,eles disseram que iam te buscar no hotel ,mas voltou só esse Itamar ,e eu já tava meio alto...ai cai no papo e deu nisso.
Olha, Cara,primeiro sem medo,encara e diz ,nada feito e se falar mais te expulso da turma.
-Vai nessa, eu dou um corretivo no puto,assim que vir ele,eu senti que tinha algo errado com esse cara,tá na cara que é falcatrua.
Nisso ele,entrou pela porta e me viu falando com o instrutor ,dava pra ver a cara dele de espanto,tava branco.
Chamei ele,na mesa.
Tranquilo cara?falei.
Ele ,-Sim,dormi demais e nem vim.
Olhei firme na cara dele.
Cara,vou te dizer uma,sai fora,fica longe ok?
Tu sabe do que tô falando,e não te para de loko,que eu não tenho medo de nada,muito menos de FDP.Fica longe e se eu te ver falando com o instrutor que eu não ouça e que não seja coisa do curso,isso se vc ficar aqui ,se ele deixar,eu te deixo sem nenhum dente na boca e te entrego pra todo mundo, e se bobear ainda te meto na cadeia que é o lugar de picareta,entendido!!
Me levantei ,chamei o instrutor e falei que ia sair,dar umas voltas,a aula era teórica e eu pegaria o material com ele depois..e disse.-Eu comi esse cara antes de ontem.
-Tu tá louco,disse ele.
-Não,comi e não tenho medo de rolo.Nunca tive,nem nunca vou ceder a FDP,que vem com papo de contar pra mulher ou querer vantagens em cima de mim.Comi e bem comido.Mas senti que tinha algo de errado nele..mas..acontece...
-Tu é bi Pedro?Perguntou ele.
Tá louco,ele que é gay ,eu sou macho! e ri...ele riu tmb...
Sai dali,vi que o Ita ,tinha ficado de cabeça baixa,e olhou com raiva pro instrutor antes de eu desaparecer no corredor....e dei de cara com o alemão,parado na sombra, fumando.
-Tu fuma chucrute?
-Não,só cigarro,disse,e tu fuma polenta? me falou e riu.
-Se a comida for boa,a gente cheira,come ,lambe,mete chupa e tudo mais,disse eu.
-Sei, a neguinha que o diga e riu..aliás ele ria feito hiena,já falei isso...
-Bah,cara nem me fala,vou sair dar umas bandas,por ai,me deu dor de cabeça,de cara essa neguinha.
Ele,-Opa,oque que houve,me conta,posso ir junto,não estou afim de aula tmb,disse ele.
-Poder pode,mas como vamos,tu tem carro?falei.
-Ter tenho,mas em casa,por?perguntou ele.
-Que tal um rio,lagoa,prainha,açude,cerveja, e ri , hehehe.
-Esse é dos meus,falou e riu.
-Robemo um,falou.
-Tá doido.
-Doido não tô,mas tô brincando.
Aluguemo? disse ele.
-Será que é caro,perguntei.
-Vamos ver,falou e saímos rua acima,no hotel perguntei sobre locadoras,o porteiro,me deu uma lista e o telefone.
Não era caro,-Vamos nessa,falei pro alemão, e ele -Mas já fumo.hehe
E fomes,era carrinho simples,e o porteiro disse que havia nas cidades vizinhas ,balneários ,cascatas,cachoeiras ,e nos deu um mapinha com as rotas,pensei Quarta-feira,não deve ter muita gente ,passamos num posto,enchemos o tanque e o banco de trás de cervejas,,12 pra ser exato e fomos desbravar a serra gaúcha.

-Tem calção ,Pedro,pra cair na água,perguntou o alemão.

-Que nada,se tiver gente,não entro,se não tiver vai de cuecas mesmo.

Que nem tempo de piá,peladão na serra,disse ele e ria.

Já tinha secado uma latinha e eu meia,dirigir e beber não dava certo.

Nem rádio tinha o carrinho,o negócio era rir ,beber e conversar.

Segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opniões devem ser respeitadas.