segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Um Tesão de Verão.....


-Tem piscina na tua casa? , perguntou ele, eu disse, - Sim, mas pra tomar banho lá, só pelado e tem que me dar!.
O sorriso dele desapareceu da cara, seus olhos me olharam incrédulos e furiosos.
Ele virou as costas e subiu na moto, ligou,deu uma puta acelerada, me olhou com cara de raiva colocou o capacete e sai empinando a moto.
Pensei o que eu tinha dito de tão ruim assim que despertara nele aquela raiva toda, dei uma olhada na rua...ninguém por perto, liguei o carro e segui meu caminho, hora vontade de rir, hora cara de paisagem e olhar no trânsito.
Logo avistei a moto na descida da rua, em frente a piscina do clube que ele ia,e ele sentado nela , de lado, braços cruzados, sem capacete e olhando para os carros que desciam em sua direção, quando ele me avistou e reconheceu, levantou fez sinal para eu parar, encostar perto dele.
Passei reto, segui adiante, como se não tivesse o visto,vi pelo retrovisor ele subindo apressado na moto e tentando ligar e segurando o capacete enfiado no braço.
Não acelerei, nem aumentei a velocidade, segui normal e em direção a minha casa, logo ouvi ele emparelhado ao lado do carro, janela do carona e me pedindo aos gritos que parasse,-Encosta!!, dizia ele, quero falar com você, cara.
Não desci a rua que me levaria para casa, decidi tirar um sarro, segui reto, a avenida era comprida, mias umas 10 quadras, terminaria na BR e bem em frente a um motel.
Um sorriso safado surgiu em meu rosto, torci para que ele não tivesse visto, liguei o pisca como se fosse dobrar ou estacionar, e vi a moto dele ficando para trás do meu carro, mas me seguindo, não estacionei nem dobrei, nas duas quadras seguintes, ele parecia ansioso e inquieto me observando.
Logo adiante vi que haviam uns trechos da rua, sem carros estacionados e na frente de empresas ou armazéns fechados, decidi estacionar.
Quando estacionei, vi pelo espelho retrovisor ele fazendo o retorno e voltando na direção da piscina e sumindo da minha vista na baixada da rua.Coloquei a chave na ignição, ia ligar o carro e vi uma moto subindo e o cara de capacete, ele estava sem , liguei o carro e ouvi uma buzina de moto, era ele novamente, -esse cara ta me tirando, pensei.
Ele estacionou na frente do carro , desceu e veio na direção do caroneiro, abriu a porta e sentou suspirando forte e profundamente.
Ficou em silêncio alguns segundos, aqueles silêncios que parecem eternos.
-E ai cara, disse eu.
Tu falou sério aquilo?, perguntou ele.
-Aquilo o que cara, perguntei com voz de brabo.
Claro que eu sabia a que ele se referia, mas gosto de que digam exatamente o que ouviram e querem discutir ou contestar.
-Aquilo de te dar quem toma banho de piscina na tua casa..., falou, meio com medo, receio....
-Claro, disse eu, seco e sério.
-Mas tu é bagaceira e vadio desse jeito véio? falou ele , meio afirmando, meio perguntando...
-Se você acha isso daquilo, sim , disse eu.
Ele se preparou para sair do carro, meio resmungou alguma coisa inaudível, segurei ele pelo braço, e perguntei-O que você disse?, ele me olhou sério...-Não acredito que tu seja assim, falou aquilo com ar de decepção, mágoa talvez.
Senti uma coisa incrível, fiquei feliz, parecia que eu tinha entendido ele, visto e sacado tudo que vinha acontecendo cada vez que a gente se olhava e se falava, aquele gesto , aquelas frases, aquelas atitudes, me fizeram crer que ele apenas queria que eu fosse aquilo que ele queria, aquilo que eu também pensava, mas que aquela frase brincalhona, de me dar pra tomar banho na piscina lá de casa havia destruído tudo.
Sorri , olhando pra ele....ele sério e cara de furioso- Não em piscina lá em casa véio, falei zoando.
O semblante sério e a fúria desapareceram do rosto dele, dando lugar a um imenso e lindo sorriso.
-Fala sério cara, disse ele sorrindo.
É sério, disse eu , a não ser que seja na de plástico das crianças, falei e cai na gargalhada.
Ele:- Puta que pariu, só se for de 10 mil litros disse ele rindo, e deitou a cabeça no meu peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opniões devem ser respeitadas.